Eu li e recomendo o artigo escrito pela Camila Santana e o professor Edvaldo Couto sobre as publicações da vida privada no Twitter, disponível no moodle: SANTANA, Camila; COUTO, Edvaldo. A Publicização da vida privada no twitter. IN.: Revista Fronteiras: estudos midiáticos. v. 14, nº1, jan 2012
Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho, pois diferente dos demais artigos que já tive oportunidade/obrigação de ler, esse aborda e discorre sobre o tema de forma clara e acessível.
Com base nessa leitura posso afirmar que a barreira estabelecida e bem delineada que existia entre o que se tinha por privado e público foi se desmoronando pouco a pouco a partir do surgimento e disseminação da internet.
Hoje, ainda que a contra gosto de muitos, já não existe mais distinção entre o que é público ou privado, ambos parecem ter se tornado uma coisa só, o que representa um grande problema que o diga Hanna Arendt.
Mas como o que está em questão é a privacidade nas redes devo dizer que acredito que não há espaço para privacidade na vida daqueles que usam as redes para se auto-divulgarem, e infelizmente nem mesmo na vida daqueles que são mais introvertidos e não buscam seus quinze minutos de fama, pois, cada vez menos isso depende de nós.
Como informação complementar observem as seguinte imagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário